ptzh-CNhrcsnlenfifrdeelhuisitjakonoessv

Onde estamos?

Setúbal | Portugal

O nosso horário

8h30 ~ 18h30 - 2ª a 6ª

O nosso email

comercial@formast.com

Noticias

Monitorização de contaminação de VOC em gás de exaustão

Monitorização de contaminação de VOC em gás de exaustão

Imprimir E-mail
(0 votos)

Multisensor desenvolve solução para Monitorização de contaminação de VOC no gás de exaustão de uma estação de tratamento de água industrial.

Numa estação de tratamento de água industrial na Alemanha, o gás de exaustão é tratado com filtros de carbono ativados. Os filtros de carbono contaminados são recondicionados pela dessorção de contaminantes usando um jato de ar quente. Este ar agora está contaminado com VOCs que, por sua vez, são expostos à luz ultravioleta. A luz ultravioleta oxida os compostos orgânicos removendo-os do fluxo de gás. Se a concentração de VOC no gás for inferior a um certo valor, o processo UV é interrompido para economizar energia.

O equipamento está instalado num armário para fornecer proteção adicional contra o ambiente potencialmente hostil. Uma amostra do gás de exaustão é alimentada no MS1200 diretamente do ponto de amostra. O teor de VOC do gás é analisado a cada 15 minutos e, caso não seja ultrapassado um limite estabelecido, o instrumento interromperá o processo de oxidação UV, economizando energia.


logo formast

Somos uma empresa de Serviços de Gestão, Assistência Técnica e Manutenção de Instalações, especialistas no fornecimento de soluções integradas.

Contactos

(*) Chamadas para a rede fixa nacional

 

Copyright © Formast. Todos os direitos reservados.

Gestão de Conteúdos   Hobbyholo